O presidente da CBKC, Fabio Amorim, presenteia a senhora Ângela Aranha Coelho, filha do idealizador da raça Oswaldo Aranha Filho, com um exemplar da raça Rastreador Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC, através de seu presidente Fábio Amorim, presenteou a senhora Ângela Aranha Coelho, filha do idealizador da raça Rastreador Brasileiro Oswaldo Aranha Filho com um exemplar da raça resgatada pelo trabalho dos criadores brasileiros e reconhecida pela FCI.
A bela filhotinha Palu (Paty RB do Mundurucânia) foi entregue pelo Dr. Marcus Túlio, que representou a CBKC no encontro. Dona Ângela recebeu em seu apartamento no bairro de Pinheiros, São Paulo, o Dr. Marcus e o músico manauara Paulo Moura que também é proprietário de um RB e mora atualmente na cidade, foi um encontro muito agradável, a filha do idealizador da raça contou muitas histórias do seu avô Oswaldo Aranha ministro de governo do presidente Getúlio Vargas e de seu pai Oswaldo Aranha Filho (Vavau), ela relembrou com muita nostalgia dos tempos que seu pai idealizou o rastreador, falando que a raça foi criada para ajudar o homem do campo.
Foto: Paulo Moura, Ângela Aranha, Marcus Túlio e a filhota Palu
Ao receber a filhotinha Palu, de nome indígena escolhido pela senhora Ângela em homenagem ao povo da região amazônica, ela se emocionou dizendo não ter palavras para agradecer o presente, disse ainda que sua família estava muito feliz por poder receber um filhote que representa a continuidade do sonho de seu pai em criar/idealizar uma raça brasileira.
Desejamos que a Palu traga alegria e muito carinho à família Aranha.
Assessoria GARRB
|