Documento sem título

 

Beleza e Funcionalidade





    NOTCIA




  15/01/2015





Feliz Ano Novo, 2015 com o Pé Direito
 
 
Foto: Gilson Macedo
 
O Juiz All Roundler da CBKC Antonio Costa Dalle Piagge, Toninho como gosta de ser chamado, recebe de presente um casal de Rastreador Brasileiro.
 
 
            Após o termino das festas de fim de ano, surge 2015 sorrindo para o Rastreador Brasileiro, o ano inicia com muitas noticias boas que com certeza vão engrandecer o trabalho do GARRB nesta temporada que se inicia, uma já noticiado no periódico anterior, outras que vamos informar posteriormente e agora com a excelente novidade que é a conquista de mais um criador de peso para a raça.
            Foi por convite do Dr. Pedro Nacib, do canil Fazenda Talisman, que o Juiz All Roundler da CBKC Antonio Costa Dalle Piagge, o Toninho como é carinhosamente chamado pelos amigos da cinofilia, aderiu a mais esse desafio. Toninho alem de ser um juiz veterano da CBKC é criador da raças Collie e Shelties, com canil localizado na Penha, em São Paulo - SP, acumula anos de experiência na criação de cães de raça, tendo julgado exposições em todo o Brasil e em vários países. Após Toninho mostrar interesse pela raça, o Dr. Pedro deu de presente uma excelente cadela chamada Acerola RB da Fazenda Talisman, de 10 meses de idade, filha dos cães Malhado RB da Fazenda Talisman e Yara RB da Fazenda Talisman.
 
Foto: Antonio Piagge - Acerola
 
Ao informar aos criadores e amantes do RB do feito, Nacib relata, - não é apenas um simples criador, a mais de 45 anos criador de Collies e Shelties e a mais de 30 anos, juiz All Roundler, tendo julgado em diversos países, Dr. Antonio viu a raça em pistas em 2013 e 2014, onde em exposições que participava e/ou julgava, pode conhecer a Yara e o Malhado. Nacib finaliza, - tenho a alegria de disponibilizar a ele a melhor fêmea da ninhada "A", terei a grande honra de tê-la nas mãos do Dr. Antonio! Finaliza o criador.
Aproveitando a noticia, os criadores e membros do GARRB, Gilson Macedo e Dr. Marcus Túlio Costa, acharam oportuno também doar um cão macho para o Dr. Antonio Piagge, então decidiram selecionar o melhor cãozinho da ninhada letra “G” do canil Mundurucânia, Guaraná RB do Mundurucânia foi o filhote escolhido, filho dos cães Radames do GMM de propriedade de Macedo com a cadela Brida RB do Mundurucânia de propriedade de Costa. Os presentes deixaram o Toninho muito feliz, como relatado por ele, - sinto-me, no momento, apesar de meus quase setenta e cinco anos, na plenitude de meus quinze, graças á compreensão do jovem Pedro Nacib Jorge Neto e á alegria de haver contemplado a beleza comovente de Yara, e a força e vigor de Malhado...sou um cara de muita, mas muita sorte mesmo e...agora,acreditando mesmo em Papai Noel!!!!. Para Costa aquisição de um criador do quilate do Toninho foi também um presente de Papai Noel para o RB, que vive um momento especial, mas que ainda precisa encontrar outros criadores com afinco desejo de criar o Rastreador, - vejo com grande entusiasmo a participação do Dr. Antonio Piagge, considero ele um juiz “mestre de criação”, são muitos anos de experiência, isso vai ajudar a nos mostrar outros detalhes a ajustar no RB.
O diretor do GARRB Gilson Macedo, responsável por toda a logística de entrega do filhote Guaraná, foi pessoalmente entregar o cãozinho vindo de Manaus – AM, para o senhor Toninho, de acordo com Macedo o criador e juiz, ficou muito feliz com os presentes recebidos, - fui muito bem recebido pelo Toninho, conversamos bastante, particularmente, foi muito proveitoso o conhecimento que adquiri, trocamos informações e pude mostrar para ele (Toninho), todo o acervo de fotos que possuo do RB desde o inicio do nosso trabalho, foi um aprendizado e tanto, que contribuirá na minha carreira de juiz do GARRB.
O GARRB vem agradecer aos criadores Pedro Nacib, Gilson Macedo e Marcus Túlio que disponibilizaram os cães ao Dr. Antonio Piagge, com certeza vamos colher bons frutos dessa importante parceria, esperamos que a combinação Acerola com Guaraná “em pó” gere a energia que o Rastreador Brasileiro precisa para se consolidar como a raça genuinamente brasileira.
 

Assessoria














Site Desenvolvido por